Rádio FM Expresso 94.3

Expresso FM é uma emissora de rádio brasileira sediada em Fortaleza, capital do estado do Ceará. Opera no dial FM, na frequência 104.3 MHz, concessionada na cidade de Guaiúba, sendo pertencente ao Sindicato das Empresas de Ônibus do Estado do Ceará (Sindiônibus). Fundada em 2010, inicialmente na frequência 90.7 MHz, atuou como parceira da Rede SomZoom Sat entre 2014 e 2016.

História

A Expresso FM foi inaugurada na frequência 90.7 MHz em 8 de março de 2010, em caráter experimental, substituindo a Rede SomZoom Sat que transmitia nesta sintonia desde 2007. A concessão é ligada ao Sistema Ceará Agora de Comunicação, pertencente ao jornalista Donizete Arruda. Apostando no segmento popular e na contratação de importantes comunicadores, a emissora foi lançada oficialmente no final do ano. A Expresso FM foi criada pelo Sindicato das Empresas de Ônibus do Estado do Ceará (Sindiônibus) com foco nas linhas de ônibus da capital, mesclando programação popular com jornalismo.

Em fevereiro de 2014, é anunciado que a Expresso FM iria dar lugar para a Vida FM, emissora da Comunidade Paz e Vida. No entanto, a estreia foi adiada para abril por não ter encontrado uma outra concessão para migrar a estação. No final de março de 2014, é anunciado o fim das operações da Expresso FM em 90.7 MHz e que a partir do dia 1º de abril de 2014, a emissora iria se unir com a Rede SomZoom Sat e iria se chamar Expresso SomZoom Sat. Com isso, a rádio Vida FM estreia nos 90.7 MHz, naquele momento já sendo nomeada Feliz FM. A Expresso SomZoom Sat fez sua estreia transmitindo em 104.3 MHz, sendo esta concessão também ligada ao Sistema Ceará Agora. No mesmo ano, a emissora divulgou que sua audiência média, já com a nova parceria, tinha uma média de 270 mil ouvintes por minuto somente nos coletivos da capital.

A Expresso SomZoom Sat operou até 31 de dezembro de 2016, quando foi desfeita a parceria com a SomZoom Sat e em 1º de janeiro de 2017 voltou a ser uma emissora independente. A reestreia oficial da emissora aconteceu em 2 de janeiro. A emissora manteve programas da antiga Expresso SomZoom Sat, como Expresso da Manhã (presente desde a estréia da rádio), Expresso em Pauta e Alto Astral, e anunciou as contratações do locutor Rasga Baleia, da equipe do programa Canal do Vovô (ambos da rádio 91 FM, este último era nomeado Equipe Bola na Rede)[, e anunciou sua equipe esportiva, comandada por Bosco Farias (oriundo da Rádio Verdes Mares), além de manter comunicadores como Lobão, Fran Silveira e Karine Mitre. A equipe esportiva estreou oficialmente em 9 de janeiro de 2017. Também da 91 FM, a radialista Camila Carla estreou na emissora em 23 de janeiro.

Programas e equipe

Alerta Geral, com Beto Almeida e Luzenor de Oliveira (em parceria com o Sistema Ceará Agora de Comunicação)
Programa Estourada, com Camila Carla e Fred Dias
Expresso em Pauta, com Kezia Diniz e Enivaldo Barbosa
Butikim do Baleia, com Rasga Baleia
Programa Alto Astral, com Karine Mitre
Forró do Lobão, com Lobão
Viagem ao Passado, com Roberto Santana
É o Novo, com Roberto Santana
Tá Falando com Ele, com Sérgio Pinheiro
" Café Expresso",com Fran Silveira.

Equipe esportiva

Narradores

Bosco Farias
Jota Egito
Felipe Dias

Comentaristas

Sérgio Pinheiro
Edmilson Maciel
Nildo Nascimento
Clodoaldo Moreira
Dacildo Mourão (arbitragem)

Repórteres

Alysson Lima (Setorista do Ceará)
Charles Gaspar (Setorista do Fortaleza)
Tony Pereira (Setorista do Ferroviário)
Rodrigo Cavalcante(Setorista da FCF)


Âncora

Eudes Viana
Fred Dias

Coordenação

Bosco Farias

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.