domingo, 17 de setembro de 2017


domingo, 17 de setembro de 2017

SEMANA DO BRASIL JÁ COMEÇOU NO CEARÁ


Depois do vacilo em casa, quando só empatou com o América/MG, o Ceará não deu folga aos atletas, como em vezes anteriores. Já no sábado, houve reapresentação do grupo no CAP, quando foram iniciados os trabalhos com foco no jogo contra o Brasil de Pelotas no próximo sábado, no Castelão mais uma vez.
Ao final da 14ª rodada, o Ceará ficou na 6ª colocação, vendo perigosamente a fuga do tão sonhado G4.
Marcelo Chamusca - Foto NET
Os vacilos do técnico Marcelo Chamusca ameaçam o que poderia ser uma marcha mais tranquila rumo à Série "A" 2018. Já se foram 14 rodadas sob o seu comando e ainda não tem um time definido. Entendemos que o Ceará tem um bom elenco, porém, a mania de insistir com jogadores apenas medianos, excluir atletas de nível, dificulta o sucesso do time. Para exemplificar, citamos o caso dos meias Ricardinho, Felipe Menezes e Felipe Tontini que já foram titulares, mas vêm sendo escanteados pelo técnico, que chega a improvisar um lateral na meia, mesmo diante das opções citadas.
O caso do Magno Alves, é outra realidade. Tudo bem que não tenha fôlego para disputar os 90 minutos de uma partida pegada, porém, Chamusca só enxerga o Cafu, na hora de fazer qualquer substituição. A defesa do Ceará, que já foi a segunda melhor da Série "B", de repente passou a ser das piores, com falhas constantes, e o homem não vê. Barrou o Raul, deixou a zaga desprotegida, e o sonho vai acabando. Ou repensa as suas estratégias, ou vai deixar fugir entre os dedos, a oportunidade de voltar à elite do futebol brasileiro. Eu repito, bom elenco o Ceará tem, o problema é a mania pessoal do técnico de preterir jogadores tecnicamente capazes, para colocar os "seus"! 

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.